Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 25 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/05/2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO

Lance Livre 12-04-2020

Por Edgar Leite11 ABR 2020 - 23h59
OAB de Suzano 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Suzano (OAB), Wellington da Silva, em entrevista ao repórter do DS, Fernando Barreto, disse, que a subseção da entidade está sem atender presencialmente por causa da quarentena.
 
Campanhas
A entidade tem feito campanhas pelas redes sociais. "Os trabalhos presenciais estão paralisados. Estamos atendendo de forma remota. O nosso foco está nas redes sociais da OAB de Suzano, onde mantemos ela ativa. Só voltamos a atuar em eventuais casos classificados como urgência", explica Wellington.
 
Certificação digital
Segundo o advogado, a entidade estuda se volta com a ferramenta de certificação digital. "Essa atividade estava suspensa, mas estamos conversando para saber se retomamos".
 
Contra o veto
Além disso, o presidente esclareceu ser contra o veto de funcionamento de escritórios de advocacia. Conforme anunciou o governador João Doria (PSDB) no início da semana passada, a quarentena foi estendida por mais 15 dias e dentro disso, somente serviços essenciais podem funcionar. Porém, Wellington defende que o trabalho de advocacia "é indispensável".
 
Artigo 133
"Sou contrário, pois entendo que, conforme o artigo 133 da Constituição Federal, o serviço de advogado é essencial e indispensável para a segurança. Portanto, entendo que se houver algum escritório atuando, terá fundamento legal para continuar", declara. 
 
Bom senso
Mas ele ressalta que nesse momento "o que vale é o bom senso de todos em pensar na coletividade", conclui.
 
Apoio
A OAB, nas esferas federal, estadual e municipal apoia a quarentena e pede para que todos fiquem em casa. “São 1.064 advogados na cidade, e a maioria está trabalhando de casa. Até porque as audiências estão suspensas até o dia 30 de abril", explica.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias