terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-08-2018

11 agosto 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Horário  
das eleições
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no País. 
 
Decisão
Pela decisão, anunciada na sessão administrativa, a votação deverá ocorrer das 8 às 17 horas no horário local em todas as unidades da Federação.
 
Luiz Fux
Segundo o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, uma proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, tendo sido descartada. 
 
Rosa Weber
Ao se pronunciar a respeito, a ministra Rosa Weber, que assumirá a Presidência da Corte na próxima terça-feira, dia 14 de agosto, disse que manter a orientação e as normas adotadas revelou-se a solução mais adequada. 
 
Efeito positivo
A magistrada lembrou ainda que já houve um efeito positivo no adiamento, este ano, da entrada em vigor do horário de verão, que só ocorrerá depois do segundo turno das eleições. 
 
Diferença  
de três horas
“A diferença de três horas (em relação às localidades mais a oeste da Região Norte) já está reduzida para duas horas”, disse.
 
ISS
Informações da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) dão conta de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cumpriu compromisso assumido durante a mobilização municipalista dos dias 7 e 8 e pautou o projeto sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) para amanhã. 
 
Demanda
Demanda da CNM, o substitutivo ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 461/2017 pretende solucionar o impasse do recolhimento do imposto.
 
Poá
Poá é uma das cidades que mais foram afetadas com as mudanças. O município deve perder, por ano, R$ 140 milhões com o imposto.