Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 09 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/12/2019

Lance livre 12-11-2019

Por Edgar Leite11 NOV 2019 - 23h59
Portal da  
Justiça Eleitoral
O Portal da Justiça Eleitoral (JE) traz informações importantes para os eleitores. No espaço, é possível conhecer as funções e as competências da JE, sua estrutura e as atribuições de cada um dos seus órgãos. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Acesso
Também é possível acessar os vídeos interativos com os principais mitos e verdades acerca do processo eleitoral, o glossário com termos utilizados na seara eleitoral e, ainda, respostas às dúvidas mais frequentes dos cidadãos.
 
História
Além disso, o espaço disponibiliza a linha do tempo da história da JE a partir de 1932, data em que o Código Eleitoral cria a Justiça Eleitoral, regulamenta as eleições federais, estaduais e municipais, implementa o voto secreto, o voto feminino e o sistema de representação proporcional.
 
Cadastros  
biométricos
O Portal traz também dados acerca do número de cadastros biométricos por estado e município e sobre as principais ações e iniciativas do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, além da nova página “Fato ou Boato”, que esclarece informações falsas.
 
Composição
A Justiça Eleitoral é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), pelos juízes eleitorais e pelas juntas eleitorais. Ela é responsável por organizar todas as etapas do processo eleitoral brasileiro, desde o alistamento dos eleitores até a diplomação dos candidatos eleitos. 
 
Doria na  
Assembleia
O governador João Doria (PSDB) realiza visitas mensais à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Conversa com os deputados sobre demandas e projetos. 
 
8ª visita
Na quinta-feira foi realizada a 8ª visita do chefe do Executivo, que reuniu deputados de diversas siglas. Doria aproveitou o tempo escutando os parlamentares e respondendo às questões pontuais apresentadas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias