quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 12-11-2021

12 novembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Ashiuchi se reúne com deputado 
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), recebeu nesta quarta-feira (10/11) o deputado estadual Thiago Auricchio (PL) em seu gabinete para uma reunião estratégica sobre o desenvolvimento do município. 
 
Objetivo
O encontro com o parlamentar teve o objetivo de apresentar o crescimento municipal ao longo dos últimos anos. Também participaram do encontro o secretário municipal de Governo, Alex Santos, e o vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL), José Renato da Silva.
 
Fiscalização
Fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), para averiguar o andamento e as condições de obras feitas com recursos públicos em 113 municípios paulistas, aponta gastos de R$ 1,4 bilhão com 140 obras paralisadas.
 
Vistoria
A vistoria, com foco nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura, revela ainda que 47,85% dos locais apresentam aspectos de abandono, o que pode propiciar atos de vandalismo, ocupações irregulares e danos à segurança de terceiros.
 
57,14%
Ainda de acordo com o resultado da ação, 57,14% das estruturas edificadas fiscalizadas estão expostas às condições climáticas, favorecendo a deterioração e causando prejuízos aos cofres públicos para refazer o que já estava pronto.
 
Defesa Civil  em Ferraz
A prefeita Priscila Gambale (PSD) recebeu, nesta semana, duas viaturas para a Defesa Civil e mais um kit de atendimento emergencial. Os equipamentos, segundo a prefeita, foram possível graças a uma emenda enviada pelo deputado Rodrigo Gambale a Ferraz de Vasconcelos.
 
Atendimentos 
Os veículos vão ajudar nos atendimentos prestados para a população, tornando o trabalho da Defesa Civil ainda mais ágil, segundo a prefeita.
“Mais uma vez somos beneficiados pela excelente parceria entre o município é o Governo do Estado”, disse a prefeita.