Geraldo Alckmin
A visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em Suzano e Mogi das Cruzes serviu para “reencontros políticos” com muitas lideranças do Alto Tietê. Durante solenidade da entrega da primeira parte da estação de Suzano, Alckmin conversou com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) e saiu com mais informações sobre a história da cidade.
O nome Suzano
Soube, inclusive, que o nome "Suzano" foi escolhido em homenagem ao engenheiro Joaquim Augusto Suzano Brandão, responsável pela conclusão das obras da estação ferroviária de Guaió em 1908.
Segurança Pública
Na visita que fez em Mogi das Cruzes, Alckmin, ao lado do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, entregaram os prédios reformados das delegacias Seccional e de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi das Cruzes.
36 viaturas
Durante o evento, também foram distribuídas 36 novas viaturas para as polícias Civil e Militar do Alto Tietê.
O segredo
dos seus olhos
Em Mogi, Alckmin chegou até a dar dicas de cinema. Disse que assistiu recentemente o filme “O Segredo dos seus Olhos”, um filme argentino.
Papel fundamental
Alckmin, neste ano, terá papel fundamental nas eleições municipais, quando tentará contribuir para eleger o maior número de candidatos tucanos no Alto Tietê e também em outras regiões do Estado.
Banheiros químicos
Em São Paulo, relatório de janeiro da Ouvidoria da Câmara apontou que munícipes usaram os canais de comunicação da Casa para apresentar sugestões para a cidade. Uma delas foi a implantação de banheiros químicos nas ruas, realizada com base em Parceria Público-Privada. Na região, o pedido tem sido recorrente.