sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-01-2019

12 janeiro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Reforma do CSII
A Prefeitura de Suzano concluiu nos últimos dias a primeira etapa de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prefeito Alberto Nunes Martins, conhecida como CSII (Avenida Paulo Portela, 205 – Centro). A informação é da Secretaria de Comunicação Pública (Secop). 
 
Três meses
A obra, que teve início há cerca de três meses e deve seguir até abril, tem como objetivo promover a manutenção e a modernização das instalações, com investimentos da ordem de R$ 364 mil.
 
Principais
O posto é um dos principais na atenção básica para o centro da cidade, além de ser um dos pontos de distribuição de vacinas para as demais unidades. 
 
Atendimento  
segue normal
Apesar da obra, o atendimento à população segue normalmente no local para consultas médicas, imunização, troca de curativos, fornecimento de medicamentos, entre outros serviços voltados a todas as faixas etárias.
Reformas
Além das reformas estruturais, o CSII também passará por modernização de sua infraestrutura e acessibilidade. 
 
Objetivo
O principal objetivo é adequar o local às novas normas técnicas. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é de que os serviços sejam concluídos em abril.
A pasta também prevê a reforma de outras três UBSs em Suzano neste ano. Os postos localizados no Miguel Badra Alto, no Jardim Ikeda e na Vila Fátima estão relacionados para receberem as intervenções de melhoria.
 
Secretário
Para o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, a reforma do CSII proporcionará maior alcance do atendimento aos munícipes. “De maneira contínua e gradativa, estamos implementando mudanças positivas na infraestrutura e na recepção aos pacientes. Estas e outras ações serão realizadas ao longo do ano, para garantir um serviço eficiente e humano, além de estimular a prevenção nesta e em outras unidades”, explicou.