sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-02-2022

13 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Ano de eleições
O ano é de eleições e os pré-candidatos aos cargos de deputados estadual e federal, principalmente, iniciam agendas na tentativa de buscar reforços em cidades em que os prefeitos são do mesmo partido.
 
Redutos
Nos próximos meses, as cidades do Alto Tietê, por exemplo, serão reduto de visitas. 
Ainda existe a expectativa em torno das pré-candidaturas ao governo do Estado e também da Presidência.
 
‘Agendas casadas’
Há a expectativa de a região receber os pré-candidatos em agendas “casadas” nas dez cidades do Alto Tietê.
 
Discursos acalorados
Esse período de eleições será o momento também em que os discursos dos vereadores nas câmaras municipais ficam mais acalorados em defesas dos seus candidatos.

Licença do presidente do Condemat da Prefeitura de Guarulhos
O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti, que saiu de licença não remunerada, desde o dia 5 de fevereiro, deve retornar amanhã ao comando da Prefeitura. Guti é presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). 
 
Professor Jesus
No período de licença, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Professor Jesus, ficou à frente da administração municipal. Com a posse de Jesus no cargo, Guarulhos teve pela primeira vez em sua história um prefeito negro. Eleito em 2020 como vice-prefeito, Professor Jesus, ex-vereador, foi duas vezes presidente da Câmara Municipal. 
 
Guti
Guti tem a responsabilidade de comandar o Consórcio do Alto Tietê e conseguir do Estado o atendimento para as principais demandas dos municípios. Ele comanda a segunda cidade mais populosa do Estado, a 13ª mais populosa do Brasil e a 53ª mais populosa do continente americano, com 1.392.121 habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).