terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 13-06-2021

13 junho 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Golpe no WhatsApp
Em agosto de 2020, mais de 12 mil brasileiros foram afetados por dia pelo golpe de clonagem de WhatsApp, de acordo com dados do laboratório especializado em segurança digital da startup PSafe. 
 
377 mil pessoas
Ao todo, o estudo projeta que cerca de 377 mil pessoas foram vítimas do golpe no mês passado no País, um número 90% maior do que o registrado em janeiro. 
 
José Renato da Silva
A vítima mais recente desse golpe foi o presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa de Suzano e vice-presidente estadual do PL, José Renato da Silva. Ele teve o celular clonado e revelou que os golpistas pediam dinheiro em seu nome. Renato registrou boletim de ocorrência (B.O.).
 
Voto impresso
A Câmara dos Deputados discute uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o voto impresso em todas as eleições do País, conforme reportagem do Jornal O Estado de S. Paulo. 
 
Apoio
Ainda segundo o jornal, a medida tem amplo apoio na comissão que discute o tema, o que indica que deve ser aprovada.
 
Passo mais importante
O aval no colegiado é o passo mais importante para a proposta, sem a qual a discussão não chegará aos plenários da Câmara e do Senado, onde precisará do apoio de 3/5 dos parlamentares de cada Casa, em dois turnos, para ser aprovada.
 
Discussão no Alto Tietê
O assunto já começou também a ser discutido nas cidades do Alto Tietê entre os partidos políticos de diferentes ideologias.
 
Rio Tietê
Os trabalhos de desassoreamento no Rio Tietê, realizados pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), apontam que, desde 2019, já foram retirados 2.305 pneus do rio – o equivalente a 502 carros de passeio. Atualmente o órgão realiza o trabalho de limpeza e desassoreamento cerca de 41 quilômetros do rio Tietê. No Alto Tietê alguns trechos também entraram no trabalho de limpeza, mas ainda existe reivindicação das cidades em relação às obras.