Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 12 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/08/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
PMMC LED
PMMC ECOTIETÊ
PMMC ALEITAMENTO MATERNO

Lance Livre 13-12-2019

Por Edgar Leite12 DEZ 2019 - 23h59
Câmaras e  
redes sociais
As câmaras municipais estão investindo na ampliação de suas redes sociais com objetivo de maior interação com o público.
 
Semid
Em Brasília, por exemplo, a Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais (Semid) e a Secretaria de Comunicação (Secom) da Câmara dos Deputados promoveram ajustes editoriais nos perfis institucionais da instituição nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram – @camaradeputados, @tvcamara e @RadioCamara.
 
Atividades  
legislativas
Desde segunda-feira (9), apenas o perfil @camaradeputados publica as notícias sobre as atividades legislativas desenvolvidas na Casa – no Plenário e nas Comissões, bem como as iniciativas institucionais. 
 
Perfis
Já os perfis @tvcamara e @RadioCamara divulgarão a programação da TV e da Rádio.
Canal
O canal @camaradosdeputadosoficial no Youtube, por sua vez, concentrará a transmissão ao vivo, em tempo real, de todos os conteúdos debatidos na Casa, além da programação da TV Câmara e de alguns programas da Rádio Câmara.
 
Mudança
Com a mudança, “busca-se conferir uma comunicação integrada, sem redundâncias e com maior eficácia pelos canais da instituição nas redes socais”.
 
Canal de checagem
A Câmara dos Deputados dispõe de um canal para checagem de fatos – o Comprove. Por meio do número de WhatsApp (61) 99660-2003, o usuário pode consultar a veracidade de informações relacionadas à atividade, estrutura e administração da Casa e aos deputados federais no desempenho de sua função regimental. 
 
Envio de resposta
Além de enviar a resposta ao cidadão por WhatsApp, a Câmara também publicará as demandas de maior interesse na página do Comprove , no Portal da Câmara, e nas redes sociais, facilitando o processo de verificação das fake news e promovendo maior transparência.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias