terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-01-2018

14 janeiro 2018 - 05h00Por Edgar Leite
O uso das  
redes sociais
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), tem utilizado com assiduidade às redes sociais, sobretudo o Facebook. 
 
Tendência
A tendência é seguida pela maioria dos prefeitos das cidades do Estado de São Paulo, principalmente pelo da Capital. 
 
Críticas
João Doria (PSDB) chegou a ser criticado no ano passado por opositores. Chegaram a afirmar que “governava a cidade mais pelas redes sociais do que pessoalmente”.
 
Comunicação  
com moradores
O fato é que Doria tem se comunicado mais com os moradores de São Paulo por meio das redes sociais e tem obtido algum êxito.
 
Ferramenta
Ferramentas, como Facebook, devem contribuir mais ainda nas eleições quando os candidatos que têm menos tempo de tevê poderão utilizar a rede como forma de “propaganda”. Mas é bom observar as regras eleitorais.
 
Operadoras de TV
Os deputados estaduais aprovaram projeto que determina a proibição da cobrança extra do ponto adicional instalado pelas operadoras de tevê por assinatura. 
 
Aparelho  
de recepção
A medida prevê também que o aparelho para recepção do ponto adicional poderá ser cobrado, mas sem acréscimo no valor mensal. 
 
Autor
Para o autor, deputado José Américo (PT), o valor pago a mais pelo consumidor é abusivo. 
 
Lei federal
A lei federal que regulamenta o serviço de tevê a cabo não prevê a possibilidade de cobrança adicional de serviço, no entanto as empresas cobram pelo ponto extra.
 
Cobrança
A cobrança por ponto adicional só será devida no caso de o consumidor optar por programação diferente do ponto principal. O maquinário para a transmissão do sinal adicional poderá ser cobrado, mas deve ser garantido ao consumidor o direito de aquisição de aparelho com recepção universal.