sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-02-2019

13 fevereiro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
IPTU
IPTU tem sido um dos principais assuntos discutidos nas cidades da região.
 
Protesto
Em Mogi das Cruzes, nesta semana, houve protesto na Câmara de contribuintes reclamando dos valores dos carnês.
 
Reunião
Em Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), se reuniu ontem com vereadores para garantir que não haverá aumento real, apenas a correção do valor (O DS traz reportagem na edição de hoje).
 
Pacto Federativo
Mudanças no Pacto Federativo e a justa divisão dos recursos entre a União, os estados e os municípios. Esta foi a tônica da reunião que ocorreu na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que contou com a participação do deputado federal Marco Bertaiolli (PSD). 
 
Defesa dos  
Municípios
No encontro também foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa dos Municípios. “Precisamos fortalecer o movimento municipalista, que tem como objetivo a descentralização político-administrativa da União e dos estados em favor dos municípios”, destaca o deputado federal.
 
Presidente da CNM
Bertaiolli participou do encontro ao lado do presidente da entidade, Glademir Aroudi, e da prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia. 
 
MMM
Daniela, inclusive, integra o Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), da CNM.
 
À frente dos  
serviços
Segundo o deputado, os municípios estão à frente dos serviços oferecidos à população e, portanto, são os mais cobrados e demandados. “O munícipe não sabe e nem tem a obrigação de saber quem é o responsável por aquele serviço. É do prefeito e dos vereadores que ele cobra o bom atendimento, a ampliação das atividades e exige qualidade”, destaca Bertaiolli, que conhece muito bem este assunto por ter sido prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos. “A União fica com a maior parte dos recursos, e na ponta desta divisão, está o município”, ressaltou.