Larissa Ashiuchi
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi, esteve esta semana no DS Entrevista e também falou sobre política.
Presidente do PL
Ela é a presidente do Diretório do PL. Fez uma avaliação do trabalho do partido nas eleições de 2020 e respondeu à pergunta sobre a possibilidade de se candidatar no futuro.
Pretensão
“Não consigo dizer que minha pretensão é ser candidata ou não. Sou uma soldada da cidade. Se for o melhor para a cidade (uma candidatura), para que eu consiga trazer coisas boas, vou estar lá”, declarou Larissa.
Foco
Ela, no entanto, diz que está focada em fazer o melhor para Suzano ao lado do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e sua equipe.
Fevereiro de 2020
Em fevereiro do ano passado, Larissa assumiu a presidência do Partido Liberal (PL) em Suzano.
Decisão de
se candidatar
A decisão de se candidatar não é simples. Mas se houver interesse, a primeira-dama pode conseguir aprovação do partido para colocar seu nome à disposição da população suzanense nas urnas no ano que vem. “Mas neste momento, minha missão é Suzano. É conseguir trabalhar para a cidade e dar continuidade aos nossos trabalhos”, reforçou.
Painel
O DS segue acompanhando o painel com o ranking das cidades que mais vacinaram no Estado de São Paulo.
Ação integrada
O painel é uma ação integrada da Secretaria de Estado da Saúde aos dados fornecidos pelas Prefeituras à plataforma Vacivida, criada pelo Governo de São Paulo para monitorar a imunização em tempo real.
Atualização
O Governo do Estado vai atualizar o ranking semanalmente. Usando dados demográficos da Fundação Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados), a meta é integrar o novo painel ao Vacinômetro nas próximas semanas e permitir consultas específicas por faixas etárias e média de vacinados a cada 100 mil habitantes.