terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-04-2021

14 abril 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Perda de um amigo
O prefeito de Mogi, Caio Cunha (Podemos), perdeu um de seus companheiros mais leais, conforme ele mesmo classificou nas redes sociais.
 
Rodrigo Pipa
O publicitário Rodrigo Pipa morreu, na segunda-feira, por complicações da Covid-19. Ele – que estava internado com a doença há duas semanas, no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes – era amigo e do prefeito Caio Cunha.
 
Mensagem
“O Pipa é um daqueles caras apaixonantes pela sua simplicidade e coração gigante. Dono de uma criatividade e talento incríveis e de um senso de humor único, rápido e inteligente. Mas o que marcou sua amizade comigo foi seu coração bondoso e sua lealdade”, disse o prefeito pelo Facebook.
 
Promotoras Legais
O nono curso de Promotoras Legais Populares, promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), chegou a sua sexta aula nesta terça-feira (13), com o tema “As várias formas da violência contra a mulher”. 
 
Encontro virtual
O encontro virtual tem à frente a advogada Juliana Negrão, que tem mais de 30 anos de experiência com Direito Civil, focado em questões da família. O conteúdo pode ser acessado no canal “TV Prefeitura de Suzano”, no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
 
Aula
Durante a aula, a advogada explanou sobre como não banalizar a violência na educação das crianças. Ela também reforçou que os pequenos precisam de limites, mas é de suma importância ter atenção à forma de ensiná-los. “É preciso refletir a forma como delinear os limites, para não tornar normal o discurso de que as meninas não podem fazer alguma coisa. Lugar de mulher é onde ela quiser”, ressaltou Juliana.
 
Aguardando leitos
Em pelo menos 768 Municípios do País há pacientes infectados pela Covid-19 em estado grave, aguardando por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada de 5 a 8 de abril, mostra que, nessas localidades, 72,4% aguardam leitos em hospitais, 26,2% em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 11,7% em hospitais de campanha.