sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-04-2022

14 abril 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Marcha a Brasília
Faltando apenas doze dias para a realização da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os preparativos seguem. 
 

Seis  pré-candidatos
De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na programação principal, seis pré-candidatos à Presidência da República deverão estar presentes. Em ano de eleição, a CNM convida os pré-candidatos para apresentarem suas propostas de governo, além de ouvirem os principais questionamentos dos gestores locais.
 
Confirmação
Segundo a CNM, estão confirmados para o painel principal três pré-candidatos: João Dória, Ciro Gomes e Simone Tebet. Também devem participar, mas ainda não confirmaram participação, Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva e André Janones. Os pré-candidatos sobem ao palco da Marcha nos dias 26 e 27 de abril, a partir das 14 horas, sendo divididos em três candidatos por dia.
 
Prefeitos não vão
O DS fez consulta, no mês passado, para saber quais prefeitos das cidades da região vão comparecer no evento, mas nenhum confirmou a participação.
 
Aprovação da  Ficha Limpa
O prefeito Caio Cunha (Podemos) comentou, pelas redes sociais, que o projeto para a Lei da Ficha Limpa foi aprovado por unanimidade na 1ª votação da Câmara de Mogi.
 
Cargos de  confiança
O prefeito lembrou que a Lei da Ficha Limpa Municipal veda a contratação de qualquer pessoa que esteja condenada por condutas consideradas graves e contrárias ao interesse público, ou inelegível politicamente, para assumir cargos comissionados ou de confiança.
 
Impedir a  corrupção
“Mais do que impedir injustiças e que pessoas comprovadamente corruptas ocupem cargos de confiança nos órgãos públicos, queremos impedir que Mogi seja reconhecida como a cidade da corrupção. Esse projeto representa a essência da nossa gestão, que sempre prezou pela transparência”, disse.