sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-05-2022

14 maio 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Central de Monitoramento
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PSDB) lembrou ontem que a Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano completou 3 anos.
 
União de esforços
O prefeito disse que a entrega deste equipamento representa a união de esforços para coibir irregularidades e preservar a integridade dos cidadãos, por meio da tecnologia e trabalho conjunto dos agentes.
 
108 aparatos disponíveis
Segundo o prefeito, ao todo, são 108 aparatos disponíveis para o monitoramento contínuo das vias públicas em diversos pontos, sendo 76 câmeras de segurança de alta qualidade, que estão espalhadas na área central, e 32 equipamentos do Sistema Detecta, instalados nas entradas e saídas de Suzano em parceria com o Governo do Estado. 
 
700 ocorrências
Ao longo do período, o órgão colaborou para a resolução de mais de 700 ocorrências e seguem operando 24 horas para zelar pela segurança suzanense, uma vez que o acionamento ocorre em tempo real, por meio dos rádios de comunicação. 
 
Eduacar Pra Valer
A prefeita Priscila Gambale (PSDB) recebeu em seu gabinete - juntamente com a secretária de Educação Paula Trevizolli - o diretor executivo do Educar Pra Valer, Veveu Arruda. O objetivo da reunião é para fortalecer o programa “Ferraz Educa Mais”.
 
Debate sobre os pilares da educação
A prefeita lembrou que, pelo programa, são debatidos os pilares da formação, acompanhamento e avaliação diagnóstica da rede municipal de educação.
 
Audiência Orçamento Estadual
O deputado estadual Estevam Galvão (União Brasil) anunciou, pelas redes sociais, que a audiência pública em Mogi das Cruzes para debater o Orçamento Estadual 2022 será dia 27 de maio, às 10h. No ano passado, houve grande participação popular com emendas acatadas e inseridas no relatório da Comissão de Finanças da Alesp.