quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-08-2019

13 agosto 2019 - 23h59Por Edgar Leite
PSL na região
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, se prepara para se fortalecer nas cidades do Alto Tietê. A expectativa é disputar as eleições em todas as cidades.
 
Cartilha
Conforme reportagem do jornal Gazeta do Povo, o PSL já prepara uma cartilha de princípios. 
 
Alinhamento
Segundo a reportagem, focada nas eleições municipais de 2020, a sigla quer buscar pessoas alinhadas com legenda. O objetivo é ter um instrumento para “enquadrar” os filiados que não seguirem as diretrizes do partido.
 
Carona?
Conforme a reportagem, internamente, o PSL identificou que candidatos pegaram carona na popularidade de Bolsonaro em 2018. O texto ficou a cargo da executiva nacional do partido e prevê da agenda liberal na economia à pauta conservadora nos costumes.
 
100 mil habitantes
Conforme reportagem da Gazeta, a expectativa do PSL é de ter um candidato à Prefeitura em cada cidade com mais de 100 mil habitantes nas próximas eleições.
 
Biometria
A Justiça Eleitoral cadastrou as digitais de mais de 3 milhões de cidadãos no Estado de São Paulo desde o mês de janeiro. 
 
Número alcançado
O número foi alcançado nesta terça-feira (30), conforme a contabilização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e comprova a evolução da campanha da biometria.
 
Comparecimento
Atualmente, são 3.019.367 os eleitores paulistas que compareceram para a biometria em 2019, sendo mais de 1 milhão nos últimos 40 dias. 
 
Reforço na  
divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) tem cada vez mais intensificado a divulgação da biometria, inclusive realizando plantões, em um sábado por mês, para facilitar o atendimento do eleitor que não tem disponibilidade nos dias da semana.