terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-10-2020

14 outubro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Eleições em Ferraz
As eleições em Ferraz de Vasconcelos vivem um momento inusitado. O PSDB é vice em duas chapas majoritárias. Ou seja, dois candidatos a prefeito têm o partido tucano como vice.
 
Caso na Justiça
O caso está na Justiça. O médico Dr. Rafu Jr., candidato a prefeito pelo PL, tem como vice a advogada Juliane Gallo, do PSDB.
 
Rede
Já o candidato da Rede, Clovis Caetano da Silva, tem como vice João Rodrigo de Souza, o Engenheiro João, também do PSDB.
 
Decisão
O caso vem sendo discutido na Justiça. Em setembro, a Justiça Eleitoral emitiu decisão deferindo o pedido de tutela de Urgência formulado pelo Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). 
 
Juliane
Essa decisão mantém a especialista em Direito do Consumidor, Juliane Gallo, como vice do candidato do Partido Liberal (PL), Dr. Rafu Jr. Mas a batalha jurídica deve continuar.
 
Poupatempo e  
Justiça Eleitoral
Desde ontem, os postos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), localizados em treze unidades do Poupatempo, serão reabertos. No Alto Tietê, a população pode procurar o Poupatempo de Mogi das Cruzes.
 
Decisão
A decisão leva em conta a melhora no cenário da pandemia no Estado de São Paulo.
O eleitor que necessita de algum serviço (segunda via do título de eleitor, emissão de GRU para quitação de débitos, certidão de quitação eleitoral) deverá primeiro agendar o atendimento pelo site do Poupatempo. 
 
Recomendação
A Justiça Eleitoral recomenda, no entanto, que o eleitor utilize, em seu celular, o e-Título. O aplicativo oferece uma série de informações e serviços. Pelo e-Título, que é gratuito e tem versões para os sistemas iOs e Android, o eleitor consulta e confirma, por exemplo, o seu local de votação, e ainda pode emitir algumas certidões eleitorais.