sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 14-10-2021

14 outubro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Rede de Atenção à Saúde
A Rede de Atenção à Saúde de Suzano realizou na última semana uma oficina com as equipes da Assistência Farmacêutica da rede municipal, para capacitá-las a respeito da implantação do novo Procedimento Operacional Padrão (Pops), que visa padronizar a atuação dos profissionais. 
 
Tema central
O tema central da discussão foi o item que aborda o descarte de medicamentos. Divididos em duas turmas, eles foram orientados a respeito do uso racional e do descarte adequado de medicamentos, debatendo sobre legislação, procedimentos que já são executados atualmente e alterações que deverão ser realizadas. 
 
35 técnicos
A ação aconteceu no último dia 6 no Cineteatro Wilma Bentivegna e contou com a participação de 35 técnicos de farmácia, que atuam nos 24 postos de Saúde da cidade, no Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras, na Central de Abastecimento Farmacêutico, no Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) e no Ambulatório de Especialidades.
 
Loja do Bem
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano reabriu na última semana a “Loja do Bem”, espaço destinado a troca solidária de roupas, calçados e acessórios por alimentos não-perecíveis. 
 
Unidade
A unidade está localizada no segundo andar do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – centro / sala 224) e conta com mais de cem peças novas disponíveis para toda a comunidade. 
 
Itens
Com itens novos, doados pela Receita Federal, o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Ashiuchi conta com diferentes peças, como camisas, blusas, acessórios e sandálias. Para a aquisição de um produto, o interessado deverá escolher uma das seguintes trocas: 5 litros de óleo, 6 quilos de feijão, 40 sachês de molho de tomate, 4 pacotes (de 500 gramas) de café ou 10 pacotes (de 1 quilo) de açúcar.