terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-01-2021

15 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Secretaria de  
Governo e OAB
O secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, se reuniu nesta quinta-feira (14/01) com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Suzano, Maria Margarida Mesquita. 
 
Objetivo
O encontro teve como objetivo estreitar a relação entre a Prefeitura e a entidade de classe para a ampliação de medidas de enfrentamento ao feminicídio na cidade.
 
Iniciativas
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, Larissa Ashiuchi, coordena iniciativas em prol do público feminino, como a promoção de cursos no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) para conscientização do valor e do papel da mulher na sociedade e da campanha “Não hesite, apite!”, uma ferramenta de denúncia em situações de assédio ou violência.
 
Frente Nacional  
de Prefeitos
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) formalizou um Protocolo de Intenções com o Instituto Butantan para facilitar às médias e grandes cidades a aquisição da vacina CoronaVac. 
 
Documento
O documento foi assinado pelo presidente da entidade, Jonas Donizette, prefeito de Campinas, e pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em São Paulo.
 
Protocolo
Segundo a FNP, o protocolo, instrumento preparatório que formaliza o compromisso dos municípios com o Instituto Butantan, é uma alternativa ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, lançado pelo governo federal no dia 16. 
 
Objetivo
“O nosso objetivo não é competir com o programa anunciado pelo Ministério da Saúde, é tentar garantir à população que a vacina vai chegar o quanto antes possível. Não há tempo a perder. Já são mais de 185 mil mortos, e o número de infectados segue crescendo”, explica Donizette.