quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 15-02-2022

15 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Prefeitos no PSDB
Prefeitos de outros partidos migraram para o PSDB do governador de São Paulo, João Doria, e de seu vice, Rodrigo Garcia, nas últimas semanas.
 
PSD
A maioria deixou o PSD para seguir no partido tucano.
 
Novas adesões
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o “mutirão” de nova adesões ocorreu apenas dois dias depois de Gilberto Kassab convidar o prefeito de São José dos Campos (SP), o ex-tucano Felício Ramuth, para disputar o governo paulista pelo PSD.
 
Priscila Gambale no PSDB
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, é uma das que deixaram o PSD para integrar o PSDB.
 
Convite
Ela recebeu convite do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para ingressar no partido de Doria.
 
Estratégia
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, com essa estratégia, os tucanos esperam esvaziar o projeto de Kassab em São Paulo, onde o PSDB vai lançar Garcia na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. 
 
Calendário eleitoral
Segundo o calendário eleitoral deste ano, os eleitores que mudaram de endereço ou que, por qualquer outro motivo, necessitem alterar o local de votação têm até o dia 4 de maio para regularizar o cadastro na Justiça Eleitoral e, assim, poder votar nas Eleições Gerais de 2022. 
 
Mudança pela internet
A mudança pode ser feita pela internet, por meio da plataforma TítuloNet, sem a necessidade de se dirigir ao cartório eleitoral.
 
Primeiro passo
O primeiro passo para a alteração do cadastro eleitoral é verificar se há algum débito pendente na Justiça Eleitoral. A consulta pode ser feita na seção “Serviço ao Eleitor” do Portal do TSE. Ali também é possível emitir o boleto dos eventuais débitos para pagamento.