Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
PMMC COVID VERDE
SOUZA ARAUJO
PMMC MULTI 2020
PMMC OUT ROSA
Pmmc Sarampo Outubro

Lance Livre - 15/06/2016

15 JUN 2016 - 08h00

Alianças

Partidos que estão conseguindo compor alianças “sólidas” para as eleições municipais deste ano lutam para as parcerias não azedarem.

Expectativa

A expectativa é de que os vices candidatos nas chapas majoritárias sejam compostas por políticos “menos polêmicos” e que não tragam problemas futuros.

Transparência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem a transparência como um valor institucional, que direciona o comportamento das pessoas na organização e permeia todas as suas atividades e relações.

TSE

O TSE entende que hoje, mais do que nunca, a transparência deve ser fator preponderante na relação entre a administração pública e o cidadão.

Ouvidoria

O Tribunal Eleitoral instituiu uma Ouvidoria, sob o comando do juiz-ouvidor, Jurandir Borges Pinheiro.

Receber críticas

Para ele, há algum tempo, o papel da Ouvidoria era apenas o de receber críticas, informações e servir como um canal entre a instituição e a sociedade. No entanto, segundo o juiz, “hoje esse papel vai muito além, tendo a Ouvidoria a responsabilidade de verificar e monitorar se as informações estão chegando ao cidadão de forma adequada, com as suas principais características, que são a tempestividade, a acessibilidade, e a qualidade”.

Cenário de inovação

Para compor o cenário de inovações presente nas eleições brasileiras, a Justiça Eleitoral vai disponibilizar para o pleito municipal de 2016, 11 aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets) que terão a função de auxiliar os eleitores e os próprios servidores. Eles serão lançados com a aproximação das eleições.

Ferramentas

As ferramentas vão possibilitar acesso às principais datas do processo eleitoral, consulta a processos, busca de informações sobre candidatos, consulta aos locais de votação, denúncias de irregularidade eleitoral, acompanhamento da apuração, além de ajudar os servidores a identificar eventuais problemas durante a preparação das urnas eletrônicas e reportá-los ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) competente.

Boletim

Até o boletim com o resultado da eleição na urna poderá ter registro digital feito eleitor que tem celular. Além disto, o eleitor também vai poder conferir os votos dados na seção.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias