OAB contra
a corrupção
No ano passado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou manifesto defendendo a adoção de um plano nacional de combate à corrupção.
Fiscalização
A entidade quer que todas as suas subsecções possam acompanhar e “fiscalizar”, sobretudo, o pleito eleitoral do ano que vem.
Documento
No documento, aprovado pelo plenário do Conselho Federal da OAB, em 2014, a entidade repudia os atos de corrupção descobertos e investigados nos últimos meses.
Lista de medidas
Além da investigação, o manifesto lista medidas que contribuiriam para enfrentar “os estímulos sistêmicos à prática da corrupção”.
Financiamento
de campanha
A principal, segundo a OAB, é a proibição do financiamento empresarial de campanhas eleitorais e o estabelecimento de limites para contribuições de pessoas físicas.
Interesse
O interesse das cidades paulistas em se transformar em estâncias turísticas cresce à medida em que o governo estadual mantém a liberação de recursos.
R$ 12,6 milhões
Na semana passada, o governo de São Paulo firmou convênios no valor de R$ 12,6 milhões com nove municípios paulistas.
Fomento ao turismo
O investimento visa fomentar o turismo nos municípios estâncias de Águas da Prata, Águas de São Pedro, Batatais, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Paraguaçu Paulista, Serra Negra e Socorro.
Utilização
Os recursos serão utilizados para fins diversos, como revitalização de ruas e avenidas, construção de centros turísticos, elaboração de plano diretor de turismo, revitalização de praças, melhorias nas orlas das praias, alargamento de pistas, ciclovias, guias, sarjetas, reforma das calçadas e terminal rodoviário, além da readequação da sinalização e da iluminação.