Segurança Pública
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, reforçou as ações de segurança pública na cidade. “Temos pouco tempo de gestão e já conseguimos melhorias importantes”, disse Boigues.
Principais ações
Boigues enumerou ontem as principais ações de reforço da segurança pública: nova base 24h da Guarda Civil Municipal (GCM) no Jardim Caiuby, R$ 1 milhão para compra de armamento, nova Delegacia da Mulher, com inauguração confirmada para 8 de março, combate aos pancadões, criação da Guarda Ambiental para combater o descarte irregular de lixo e Operação Força Azul contra roubos e furtos.
Policial Katia
Sastre
A deputada federal Policial Katia Sastre participou de reunião com o policial civil Ricardo Magno, especialista em crimes cibernéticos. Na oportunidade, conversou sobre o desafio que os órgãos de segurança pública têm no enfrentamento dessa nova modalidade de delito.
Inteligência Cibernética
Magno é atualmente chefe da Seção de Inteligência Cibernética da Delegacia de Polícia do Distrito Federal. Ele também é coautor dos livros “Tratado de Investigação Criminal Tecnológica”, onde faz uma análise prática da operação Paragons, e “Enfrentamento da Corrupção e Investigação Criminal Tecnológica”, em que discorre sobre o uso de bigdata no combate à corrupção.
Ajuda federal
Em meio à pandemia, os municípios aguardam ajuda do governo federal para tentar equilibrar as contas públicas.
Agenda com
prefeitos
Na semana passada, em agenda com prefeitos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou que o governo poderá dar novo apoio a municípios neste ano. O chefe do Executivo voltou a dizer que as medidas "na ponta linha" de combate à pandemia da Covid-19 foram tomadas por governadores e prefeitos, enquanto ao governo federal coube enviar "recursos e meios".