quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-02-2022

16 fevereiro 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Prazo até  31 de março
As prefeituras têm até o dia 31 de março para encaminhar a prestação de contas referente ao ano fiscal de 2021. 
A data limite para a remessa anual do balanço foi determinada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As informações são do portal do TCE.
 
Cronograma
O cronograma pode ser acessado no portal do Tribunal de Contas, pelo link https://bit.ly/3HRUNEA. Os dados relativos ao uso do dinheiro público no exercício de 2021 devem ser prestados por meio do sistema de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp).
 
644
Anualmente, prefeitos de 644 municípios do Estado devem encaminhar informações ao TCE-SP para que o órgão aprecie e emita parecer prévio sobre elas. Apenas a cidade de São Paulo não faz parte dessa lista, uma vez que a Capital é fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM-SP).
 
Eleições
2022 é ano de Eleições Gerais, e muitos brasileiros estão se preparando para ir às urnas pela primeira vez, para exercitarem o direito e o dever cívico de participar da escolha dos rumos do País pelos próximos quatro anos. 
 
Auxílio
Para auxiliar esses jovens eleitores, a Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) preparou uma playlist de vídeos para o canal do Tribunal no YouTube, ensinando o passo a passo para acessar e utilizar uma série de serviços gratuitos que são disponibilizados no Portal do TSE na internet.
 
Estreia
O vídeo de estreia da playlist explica em menos de dois minutos como emitir o primeiro título de eleitor sem precisar ir ao cartório eleitoral, fazendo tudo pela internet.
 
Playlist
O eleitor encontrará na playlist outros vídeos curtos com orientações sobre como, por exemplo, alterar o domicílio eleitoral ou verificar pendências com a Justiça Eleitoral, ou seja, sobre título cancelado, justificativa eleitoral pendente e quitação da multa por não ter votado.