terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-05-2020

15 maio 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Demissão do  
ministro da Saúde
Menos de um mês após assumir o cargo, o ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão nesta sexta-feira após entrar em choque com o presidente Jair Bolsonaro. 
 
Sem comentários
Ao contrário do que aconteceu com a demissão do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, a grande maioria dos políticos das cidades da região não fez comentários sobre a saída de mais um titular do Ministério da Saúde.
 
Pazuello assume
A informação foi confirmada em nota pela pasta. O secretário executivo, general Eduardo Pazuello, assume interinamente. (O DS traz na edição deste sábado informação completa sobre a saída de Teich).
 
Valores em Ferraz
Após ter sido questionado pela Câmara, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, divulgou, por meio da Secretaria da Fazenda, que empenhou R$ 6,1 milhões em ações de saúde e outras despesas para ajudar pessoas em vulnerabilidade social objetivando atenuar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
 
Sem ter sido  
efetivamente  
aplicado
Segundo a Secretaria da Fazenda, o dinheiro encontra-se destinado, porém, não quer dizer que foi efetivamente aplicado ainda. 
 
Câmara recebe orientações
O presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Rosa (PL), recebeu na manhã de ontem uma equipe da Vigilância Sanitária. Os profissionais realizaram uma vistoria técnica em toda a estrutura do Legislativo após a Casa registrar um caso confirmado de Covid-19 e uma suspeita que ainda aguarda o resultado do exame que foi feito no começo desta semana.
 
Bióloga
A bióloga Ariane Machado e o médico veterinário Gérsio Suguimoto apresentaram diversas orientações ao vereador, como por exemplo reduzir o máximo possível o número de servidores em trabalho presencial; realizar higienização diariamente e constante da Câmara; aumentar o espaço entre as cadeiras no refeitório da Casa de Leis, entre outros pontos.