terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-06-2022

16 junho 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Reunião do consórcio
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou ontem de reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). 
 
Parceria
Na ocasião, o consórcio assinou uma parceira com o Instituto Avon para avançar com as políticas públicas às mulheres. Representantes das forças policiais também acompanharam o evento (O DS traz todos os detalhes na edição desta quinta-feira na Página de Região). 
 
Amparo
Segundo o prefeito, “é de interesse da região estabelecer maior amparo às mulheres vítimas de violência doméstica, oportunizando ambientes seguros e canais de denúncias”.
 
Ações
O prefeito lembrou que o Condemat tem promovido uma série de ações, principalmente tendo conquistado delegacias da mulher para região. “Além disso, ampliou o acolhimento de abrigos na região às vítimas de violência”.
 
Delegacia da Mulher
Em Suzano existe a Delegacia da Mulher; Patrulha Maria da Penha; Casa de Acolhimento; oficinas de empreendedorismo às mulheres no Saspe; curso das Promotoras Legais Populares, para empoderamento do público feminino; apoio da Comissão da Mulher Advogada, e Sala Rosa.
 
Estevam Galvão
O deputado estadual Estevam Galvão (União Brasil) esteve ontem no gabinete do prefeito Rodrigo Ashiuchi. O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD) também participou da reunião. 
 
União por Suzano
Estevam postou em suas redes sociais informações do encontro com o título “União por Suzano”. “Temos trabalhado muito na conquista de investimentos para a cidade e o prefeito tem participado ativamente disso. Desta vez está chegando R$ 1 milhão de emenda federal para a Santa Casa de Suzano. Vem mais novidades por aí, aguardem”, disse.