quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-07-2020

15 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Apoio do PSDB
 
O apoio do PSDB, do governador João Doria nas eleições deste ano em Suzano, segue sendo disputado.
 
Grupo do PL
 
O grupo, encabeçado pelo PL, tem expectativa de ter o apoio do PSDB na campanha pela reeleição do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
 
Tucanos com a UDS?
 
Ontem, o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) disse, em entrevista ao DS, que o partido tucano, em Suzano, deverá integrar a União Democrática de Suzano (UDS) - composto pelo DEM, MDB e PSD. 
 
Jorginho Romanos
 
A UDS pretende lançar o pré-candidato Jorginho Romanos na disputa pela Prefeitura.
 
Rodrigo Garcia
 
Outro fator importante. O presidente estadual do DEM, vice-governador Rodrigo Garcia, é quem vai decidir se o deputado Estevam disputa ou não a Prefeitura. 
 
Soldado do partido
 
Ontem, o deputado disse que é um “soldado” do partido. Vai acatar o que o diretório estadual decidir.
 
TSE
 
Está disponível, na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pesquisa pública que busca a participação dos brasileiros para definir as metas da Justiça Eleitoral para 2021.
 
Objetivo
 
O objetivo é tornar o processo de elaboração das metas mais participativo, procurando saber o que os eleitores pensam sobre esse ramo de Justiça Especializada e o que ela pode fazer pelo País.
 
Regras
 
A pesquisa atende às regras da Resolução nº 221, de 10 de maio de 2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios para a gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário. 
 
Metas
 
Entre as metas nacionais para todos os segmentos da Justiça, estão: julgar mais processos que os distribuídos; julgar processos mais antigos; priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.