sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-08-2018

15 agosto 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Apoio da região
Em entrevista ao repórter do DS, Marcus Pontes, esta semana, o presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), disse que há praticamente “um consenso” de a maioria dos membros do consórcio apoiar somente candidatos a deputados (estadual e federal) da região. 
 
Reais  
necessidades
Ashiuchi disse que, caso sejam eleitos, os deputados da região “saberão das reais necessidades dos municípios”. "Tem de ser pessoa com relação com o eleitorado da região", falou.
 
Busca de  
benefícios
O presidente do Condemat também reforçou que, independente de quem ganhar (em esfera estadual ou federal), os prefeitos vão cobrar melhores condições para o Alto Tietê. 
 
Cartilha
Ashiuchi também falou que uma cartilha foi distribuída aos prefeitos, dando orientações sobre “o que pode ou não fazer nesta época de eleições”. 
 
DivulgaCand
O eleitor que estiver curiosidade sobre candidaturas de todo o País pode consultar o DivulgaCandContas. Trata-se de um sistema de divulgação de candidaturas e prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Quantitativo
Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como todos os seus dados, segundo foram informados à Justiça Eleitoral. 
 
Contas
Além disso, o sistema disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial ou final), com a discriminação dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos realizados.
 
Debate na Band
Hoje tem debate na TV Bandeirantes para o cargo de governador. O ex-prefeito de Suzano, Marcelo Candido (PDT), vai estar presente no evento.