terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-08-2022

16 agosto 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Claudinei Galo deixa o cargo
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano tem um novo titular. José Serafim da Silva Júnior assumiu o lugar de Claudinei Galo, que agora é assessor estratégico.
 
Recomendação do MP
Galo deixou o cargo por conta de uma recomendação do Ministério Público. Há um processo cível, que já está em recurso pelo ex-secretário.
 
Corpo jurídico
A Prefeitura informou ontem à coluna Lance-Livre que “busca seguir sempre preventivamente a recomendação do Ministério Público, até que o corpo Jurídico de Claudinei Galo recorra em estâncias superiores, para que, assim, ocorra a anulação de tal recomendação”. 
 
 
Retorno
A Prefeitura de Suzano informou ainda que “confia e aguarda o retorno do mesmo às suas funções de secretário, uma vez que sempre prestou com muita eficiência e qualidade seus serviços à cidade de Suzano”. 
 
Planejamento Urbano
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano, Elvis Vieira, representou a Prefeitura no IX Inova Civil, que ocorreu na Universidade Estadual de Maringá, no Estado do Paraná. O evento foi promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de grupos de estudantes de Engenharia Civil da universidade paranaense. 
 
‘Cidades Inteligentes’
No evento, o secretário, que participou no último dia dos trabalhos, falou sobre o tema “Cidades Inteligentes x Cidades Criativas”, durante um talk show para os estudantes da universidade. 
 
Outro ponto
Outro ponto destacado pelo chefe da pasta suzanense foi sobre a “inteligência territorial” dos municípios e como fazer para aproveitar melhor o tempo dos cidadãos. 
 
Exemplos
Além de discutir com estudantes e professores sobre o futuro dos municípios, Elvis Vieira também deu exemplos de Suzano sobre como as melhorias podem afetar diretamente a população e empreendedores.