quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 16-12-2021

16 dezembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Assistência Social
A Secretaria de Assistência e
Desenvolvimento Social de Poá realizou ontem a formatura dos beneficiários do programa estadual Prospera Família. 
 
590 famílias
Cerca de 590 famílias poaenses foram beneficiadas com esta primeira etapa que visa o desenvolvimento humano. O evento realizado no Teatro Municipal “Turíbio Ruiz”, contou com a presença da prefeita Marcia Bin; do responsável pela Pasta, Lucas Bertagnolli; do coordenador do programa estadual, Danilo Erli; dos vereadores Roberto de Melo Vieira e Patrícia Bin de Sousa Sanches, além de outras autoridades municipais.
 
Parceria
O projeto é uma parceria com o Governo do Estado, com intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e tem como público-alvo famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, e que estejam em situação de extrema pobreza, ou seja, que possuem renda familiar com até R$ 89 por pessoa, devidamente cadastradas no CadÚnico e, preferencialmente, atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.
 
Simpósio de Saúde
O Simpósio de Saúde do Condemat (Sisac), realizado nesta terça-feira (14/12), reuniu autoridades públicas e especialistas em saúde e epidemiologia para a apresentação e premiação de municípios pelos projetos realizados no enfrentamento e combate à Covid-19. 
 
Evento
O evento, que seguiu as recomendações sanitárias para prevenção ao coronavírus, contou com a participação de mais de 180 pessoas no Guararema Parque Hotel.
 
Duas etapas
O simpósio foi dividido em duas etapas, sendo que na parte da manhã, foram feitas as apresentações dos trabalhos de Mogi das Cruzes, Arujá, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Biritiba Mirim, Santa Branca, Salesópolis e Santa Isabel. Também foi feita uma mesa técnica com a participação dos membros do Observatório Covid-19 BR, Renato Coutinho e Brigina Kemp. 
 
Tema
A palestra teve como tema "Análise epidemiológica, vigilância e perspectivas", e abordou a situação epidemiológica no Estado de São Paulo e a importância da continuidade de ações de combate à Covid-19, como uso de máscaras e o valor da vacinação como forma de findar a pandemia.