Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre - 16/04/2016

16 ABR 2016 - 08h00

Acesso à

informação

A Prefeitura de Suzano lançou ferramenta de acesso à informação e serviços públicos requisitados até então somente na Ouvidoria Municipal.

e-Protocolo

O "e-Protocolo" foi criado para tornar os processos do órgão mais rápidos, agilizando a prestação de serviços para a população.

Qualquer

reclamação

Com isso, o munícipe pode fazer qualquer reclamação via internet, podendo acompanhar de perto os trâmites e os desdobramentos dos mesmos.

Acesso no portal

O acesso é feito no portal virtual da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br). Após isso, basta clicar na aba superior "e-Protocolo". É necessário que o munícipe faça um pequeno cadastro com e-mail e CPF.

Solicitar

informações

Ao usufruir da ferramenta, o suzanense pode solicitar informações diversas tanto no que tange à Lei de Acesso à Informação, quanto sobre mais de 20 assuntos ligados à pasta como poda de árvore, limpeza ou adequação de terrenos, logradouros públicos, bueiros, bem como denunciar invasões irregulares e o descumprimento da Lei do Silêncio.

Programa

Mais médicos

Municípios que estão de fora do Mais Médicos poderão aderir ao programa do Ministério da Saúde e solicitar vagas para médicos na atenção básica. A informação está em editais publicados ontem no Diário Oficial da União.

Adesão a novos

municípios

O programa não abre adesão a novos municípios desde janeiro de 2015.

Ministério da Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, para a concessão de vagas do programa a novos municípios serão obedecidos critérios já definidos anteriormente em resolução, como a estimativa da população que necessita ser coberta pela atenção básica em saúde, a quantidade de equipes necessárias para atendimento de 100% da população com maior prioridade, o teto de financiamento do ministério para equipes de Saúde da Família e a infraestrutura física das unidades básicas de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias