Comissão de
Política Social
A Comissão de Política Social da Câmara de Suzano deve concluir na próxima semana o relatório que analisa as possíveis irregularidades no processo de convocação de beneficiários ao programa federal Minha Casa, Minha Vida.
Leitura do
documento
O órgão deve ler o documento conclusivo durante a sessão de quarta-feira, e, depois, o encaminhar ao Ministério Público (MP). As denúncias foram divulgadas em maio pela imprensa.
Pedido de
esclarecimentos
Após a veiculação da reportagem, a comissão pediu esclarecimentos da então secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha.
Secretária
da pasta
Ela gerenciou a pasta responsável por conteúdos habitacionais até a primeira semana de junho, quando se afastou para focar na disputa à Prefeitura nas eleições deste ano.
Descarta
irregularidades
A ex-secretária tem negado irregularidades e também descarta favorecimento dos contemplados, pois os critérios são analisados e aprovados exclusivamente pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Acompanhamento
O Ministério das Cidades e a CEF acompanham o caso.
Promessas
de Alckmin
A quantidade de obras estaduais, em Suzano e região, ainda não acabadas vêm trazendo grande preocupação. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prometeu refazer a Marginal do Una, mas até agora o projeto, que já dura mais de 20 anos, não saiu do papel.
Nova promessa
Nesta semana, em audiência com o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), ele voltou a falar em concluir a obra da Marginal. É esperar para ver.