Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 04 de março de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/03/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre 17-02-2021

Por Edgar Leite17 FEV 2021 - 05h00

Monitoramento de obras em tempo real
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional deu início à elaboração de um projeto que prevê monitorar em tempo real obras de infraestrutura que estão em andamento no Estado e que são custeadas por convênios celebrados entre o Governo de São Paulo e as prefeituras. 
 
Previsão
A previsão é que no próximo mês cidades paulistas recebam os equipamentos de observação on-line (câmeras) para os primeiros testes e ajustes. 
 
Objetivo
O objetivo da iniciativa é contribuir no acompanhamento e no monitoramento de obras que são de encargo dos municípios quanto à abertura de processo licitatório, contratação das empresas responsáveis pelas intervenções e execução, a fim de se evitar atrasos no cronograma de entrega das construções e paralisações. 
 
Responsáveis
As cidades são ainda responsáveis pelas medições dos projetos. Ao Estado cabe disponibilizar às prefeituras os recursos financeiros celebrados por meio de convênio. 
Câmeras
Câmeras serão instaladas próximas dos locais onde ocorrem as obras, permitindo que uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional acompanhe o dia a dia e em tempo real a evolução das intervenções. 
 
Fake news
As fake news sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 têm atrapalhado de forma direta as autoridades de saúde e prejudicado a população. Nesta semana, a Prefeitura de Suzano tomou conhecimento nos últimos dias de duas notícias falsas que estão circulando nas redes sociais. (O DS trouxe reportagem na edição de ontem).
 
Datas
Uma sobre datas da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) e outra acerca da concessão de um suposto “auxílio gás”. A mensagem que circula pelas plataformas virtuais sugere que em cada dia do mês de março será atendida uma faixa etária diferente dos idosos suzanenses, quando na verdade a campanha de imunização na cidade aguarda recebimento de novas doses por parte do governo do Estado de São Paulo de modo a continuar as aplicações, que serão destinadas a idosos com mais de 80 anos, sem data definida para outras faixas etárias ainda. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias