quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-02-2018

18 fevereiro 2018 - 05h00Por Edgar Leite
Março
Março será o mês crucial para a aparecimento de pré-candidatos à Presidência da República no Alto Tietê.
 
Proximidade  
das eleições
A proximidade das eleições fará com que as visitas sejam mais constantes.
 
Levy Fidelix
Uma das possibilidades é da visita do pré-candidato Levy Fidelix (PRTB), que deve estar na região, no dia 2 de março.
 
Autor do aerotrem
Fidelix diz que é autor de projetos, entre eles o aerotrem, uma ‘espécie’ de trem-bala entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Podemos
Um dos pré-candidatos que já estiveram na região é o senador Alvaro Dias, que disputa a Presidência da República pelo Podemos.
 
Cassação  
de deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou que a Câmara Federal deverá apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), questionando a quem cabe a decisão final sobre a cassação do mandato de deputados.
 
STF
Em resposta a jornalistas, após reunião com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, Maia comentou o caso específico do deputado Paulo Maluf (PP-SP), condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por decisão do ministro Edson Fachin, também do STF. 
 
Sentença
Na sentença, Fachin afirma que a decisão final sobre a perda do mandado de Maluf cabe à Mesa da Câmara e não ao Plenário. 
 
Preso desde  
dezembro
Maluf está preso em Brasília desde dezembro no ano passado. “Há uma decisão judicial para que a Mesa [da Câmara dos Deputados] decida e há a um questionamento da assessoria jurídica da Câmara, que entende que a decisão seria do Plenário”, explicou Maia.