sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-03-2018

18 março 2018 - 00h00Por Edgar Leite
Vizinhança  
Solidária
A Câmara de Suzano aprovou, na semana passada, o projeto que cria o Programa Municipal de Segurança Comunitária "Projeto Vizinhança Solidária". A autoria é do presidente da Casa, vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.
 
Quem atua?
Atuarão na implementação e coordenação do projeto, a Prefeitura, as instituições policiais atuantes no município, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Policia Militar Ambiental. 
 
Mais integrantes
Também vão integrar o projeto a sociedade civil, representada por associações de moradores, comerciantes, Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e organizações não governamentais.
 
Rede de  
informações
Pelo projeto será criada uma rede de informações.
 
Debate sobre  
Nefrologia
O deputado Estevam Galvão (DEM) promove na Assembleia Legislativa na próxima quarta-feira, dia 21/03, às 9 horas, o evento “Desafios da Nefrologia”, com a presença do presidente da Sociedade de Nefrologia do Estado (Sonesp), José Osmar Medina de Abreu Pestana, membros da área da saúde, pacientes renais crônicos e público em geral interessado no tema.
 
Objetivo
O objetivo é alertar a população e as autoridades públicas sobre a doença renal crônica, suas formas de prevenção e dificuldades que o setor enfrenta para tratar e atender o doente renal nos tratamentos de diálise e hemodiálise.
 
Evento
O evento acontecerá no Plenário José Bonifácio, localizado no primeiro andar da Assembleia Legislativa e marcará as atividades na Casa no mês que se comemora o Dia do Rim. “Todos os anos realizados atividades alusivas ao tema. Temos uma longa história de luta pela nefrologia, desde a construção das clínicas de tratamento em Suzano e Mogi das Cruzes, época que exerci o mandato de prefeito suzanense”, afirmou o deputado Estevam.