sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-04-2021

18 abril 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Filiados a partidos
Terminou na segunda-feira (12) o prazo para que os 33 partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizassem as respectivas listas de filiados por meio do Sistema de Filiação Partidária (Filia). 
 
Nomes do  
Alto Tietê
Os partidos com diretórios nas cidades da região enviaram os nomes de seus filiados para a atualização.
 
Informações
As relações devem conter as datas de filiação, os números dos títulos e os respectivos nomes, entre outras informações.
 
Regra prevista  
em lei
A regra está prevista na Lei nº 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), segundo a qual as legendas devem informar a lista com os dados dos filiados sempre na segunda semana dos meses de abril e outubro. Se a relação de filiados não for atualizada até a data-limite fixada, a filiação constante da última relação remetida à Justiça Eleitoral (JE) permanecerá inalterada. 
 
768municípios
Em pelo menos 768 municípios do País há pacientes infectados pela Covid-19 em estado grave, aguardando por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
 
Pesquisa da CNM
A pesquisa semanal da Confederação Nacional de Municípios (CNM), realizada de 5 a 8 de abril, mostra que, nessas localidades, 72,4% aguardam leitos em hospitais, 26,2% em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 11,7% em hospitais de campanha.
 
Terceira edição
A terceira edição do levantamento abordou os seguintes temas em evidência: falta de oxigênio nas unidades de saúde; insumos farmacológicos que compõem o “Kit intubação”; medidas de restrição que estão sendo adotadas nos Municípios; recebimento de vacinas e existência de fila de espera para internação.
 
PIB
As cidades da região estão de olho nos novos números do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma das riquezas de um município. Segundo dados do Seade, a economia paulista mostrou forte capacidade de reação no ano marcado pelo impacto brutal da pandemia de Covid-19 sobre a atividade econômica em todo o mundo. Ao contrário da economia brasileira, que encolheu 4,1% em 2020, o PIB do Estado registrou alta de 0,4% no ano passado.