sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-06-2021

18 junho 2021 - 05h00

Virada da Vacina é notícia no Estado
A “Virada da Vacina”, em Suzano, de 35 horas de vacinação, foi destaque no Alto Tietê e em todo o Estado. 
 
‘Bom Dia São Paulo’
A campanha de vacinação foi destaque no “Bom Dia São Paulo”, com o jornalista Rodrigo Bocardi. 
 
Priscila Gambale 
A prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes para acompanhar o lançamento do Programa Vale Gás. Ela estava acompanhada do vice-prefeito, Daniel Balke, da esposa dele, Elaine Balke, além do secretário de Assistência Social, Robson Xisto. 
 
Ação
A ação pretende beneficiar mais de 100 mil famílias do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família. Ferraz de Vasconcelos foi uma das 82 cidades contempladas com esse programa. 
 
Ajuda do Estado
A prefeita Marcia Bin (PSDB) está otimista com a possibilidade de uma ajuda do Governo do Estado nas obras da alça do Viaduto Tancredo Neves.
 
Subsecretário
Nesta semana, Marcia Bin recebeu o subsecretário de Relacionamento dos Municípios, do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Fernandes Filho, e do diretor do Funefi, Vivaldo Filho.
 
Vistoria
Na ocasião, o viaduto foi vistoriado. Foi debatida a possibilidade da finalização da nova alça e da obra parada da UPA de Calmon Viana.
 
Aulas presenciais
As cidades da região estão se preparando para o novo plano de ampliação da retomada das aulas presenciais para agosto. 
 
Nova etapa
Nesta nova etapa, para calcular a porcentagem de alunos permitidos será levada em consideração a capacidade total de acolhimento das escolas e não mais o total de matrículas. O distanciamento mínimo entre as pessoas passa a ser de 1 metro e não mais de 1,5 metro. Cada escola vai elaborar o seu plano de retorno levando em consideração a realidade da comunidade escolar, e neste momento a volta às aulas presenciais não será obrigatória para os estudantes.