quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-07-2018

17 julho 2018 - 23h59Por Edgar Leite
Repaginar
Repaginar os governos municipais não passa pela cabeça dos prefeitos da região. A coluna apurou que se isso acontecer só será depois do terceiro ano de mandato.
 
Engalfinhados
Com os dois partidos - PSB e PSDB - se “engalfinhando” no cenário político por conta da disputa entre Mário França (PSB) e João Dória (PSDB), os diretórios municipais devem reforçar essa “briga” pelo Alto Tietê.
 
Clara divisão
O que se vê já é uma clara divisão entre os prefeitos das cidades da região. Uma grande maioria apoiando Márcio França e uma menor parte pendendo para João Dória.
 
Expectativa
A grande expectativa é de que os dois candidatos façam campanha pelas cidades do Alto Tietê nos próximos dias.
 
Aliados no  
passado
PSB e PSDB já chegaram a ser aliados históricos. 
Título Paul Harris
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) postou em seu Facebook que recebeu os títulos “Paul Harris” e “Associado Honorário” do Rotary Club de Suzano.
 
Governador  
da entidade
A entrega do título foi feita pelo governador da entidade, Dante Amato Filho, e pelo presidente de Suzano, Edson Gianuzzi. A indicação foi feita por Paulo Uemura, da Fundação Magic City. 
 
PR dividido?
O líder do PR na Câmara dos Deputados, José Rocha (BA), disse que a bancada do partido está dividida sobre apoiar as pré-candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, mesmo condenado e preso pela Operação Lava Jato, é indicado pelo seu partido para disputar o cargo. (Veja mais na editoria de Nacional desta edição).
 
Alianças
Segundo Rocha, as alianças regionais nos Estados têm contribuído para a divergência interna.