quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-07-2019

17 julho 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Viaduto
O prefeito Gian Lopes assina hoje a ordem de serviço para a empresa FBS iniciar as obras para a construção de um novo viaduto, paralelo ao existente hoje na região central. (O DS traz reportagem sobre o assunto na Página de Região).
 
Evento festivo?
Apesar de ser um evento “festivo”, de um anúncio importante, o prefeito Gian Lopes segue com uma grande preocupação que é a saída da sede do Itaú. 
 
Saída do banco
A saída do banco da cidade vai gerar perda de R$ 140 milhões por ano. Esse é o valor que o Itaú recolhe de Imposto Sobre Serviços (ISS) para a cidade.
 
Durante evento
O prefeito deve falar hoje sobre o assunto durante o evento, mas ainda, segundo a Coluna Lance Livre apurou, não tem uma alternativa para a perda iminente.
 
Cortes?
A possibilidade de cortes vem sendo cogitada na cidade, mas o prefeito ainda não fez qualquer posicionamento nesta direção.
 
Jorge Bei Maluf
A expansão das obras da Avenida Guilherme George, no trecho da Avenida das Orquídeas, entre Mogi e Suzano, até a Avenida Jorge Bei Maluf, passou a ser uma das reivindicações do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
 
Visita do  
governador
Na visita feita pelo governador João Doria a Mogi das Cruzes, no sábado, ele fez o pedido pessoalmente. 
 
Expectativa
A expectativa é que a Avenida Jorge Bei Maluf passe por revitalização com ajuda de recursos do Estado e da União.
 
Bom  
entrosamento
O atual bom entrosamento entre a Prefeitura de Suzano e o governo do Estado pode contribuir para um desfecho positivo desta reivindicação.