sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-07-2021

18 julho 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Pedágios em Mogi
O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos), afirmou, nesta semana, que a luta contra a instalação de dois pedágios na cidade continua.
 
Âmbito judicial
O caso está no âmbito judicial por meio de uma ação civil pública que tenta impedir a instalação do equipamento na Mogi-Dutra. O outro está previsto para a Mogi-Bertioga.
 
Prestação semestral
O prefeito de Mogi entregou à Coluna Lance Livre um informativo com a prestação de contas semestral. 
 
Doses aplicadas
No material, Mogi aparece como a cidade da região com maior número de doses aplicadas contra a Covid. São mais de 220 mil doses com 39,11% da população vacinada.
 
Situação finaceira
O material também traz a situação financeira da cidade com economia de R$ 26 milhões nos primeiros seis meses.
 
Gestão de resíduos
A partir da próxima segunda-feira (19/7), estarão abertas as inscrições para a capacitação sobre gestão de resíduos sólidos nos municípios paulistas, voltada a administradores e servidores públicos das áreas de meio ambiente e limpeza urbana.
 
Curso gratuito
O curso, gratuito e com duração de 30 horas, ocorrerá no período entre 1º de setembro e 30 de novembro de 2021. As aulas foram elaboradas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), por intermédio da Escola de Engenharia de São Carlos, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). 
 
Efetividade
“A ideia é que os alunos possam usar esse conhecimento para aumentar a efetividade da gestão dos resíduos sólidos em seus municípios”, declarou a Coordenadora do Observatório do Futuro – núcleo de monitoramento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do TCE – e uma das organizadoras do projeto, Manuela Prado Leitão.