quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-11-2019

18 novembro 2019 - 23h59Por Edgar Leite
Profissionais  
do Ano 2019
A Câmara de Suzano realizará, no dia 6 de dezembro, às 18h30, sessão solene dos “Profissionais do Ano 2019”. 
 
38 profissionais
Este ano, 38 profissionais receberão o Título de Honra ao Mérito. Mais um profissional foi definido para receber a homenagem. Trata-se do produtor rural Bruno Hiroyuki Oshiro, de 28 anos. Ele será homenageado como “Agricultor do Ano”.
 
Mais médicos
O primeiro item da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados hoje é a Medida Provisória 890/19, que cria o Programa Médicos pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, em vigor desde 2013.
 
De olho
Muitas prefeituras das cidades da região estão de olho no projeto porque reivindicam um reforço no quadro de profissionais para a Saúde.
 
Objetivo
O objetivo do programa é ampliar a oferta de serviços médicos em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade.
 
Projeto de  
conversão
O projeto de lei de conversão do senador Confúcio Moura (MDB-RO) propõe a reincorporação dos médicos cubanos por dois anos. Poderão pedir a reincorporação aqueles que estavam em atuação no Brasil no dia 13 de novembro de 2018 e tenham permanecido no País após o rompimento do acordo entre Cuba e a Organização Pan-Americana da Saúde, que intermediou a vinda dos cubanos para o Brasil.
 
Plano Diretor
Em Ferraz de Vasconcelos, depois de muita cobrança por parte de vereadores, a Prefeitura reencaminhou para análise da Câmara o projeto de lei do Plano Diretor Participativo (PDP).
 
Texto
O texto tinha sido retirado, em janeiro de 2017. Na época, a atual gestão alegou que precisava fazer alguns ajustes na matéria. O PDP é um instrumento básico de política de desenvolvimento da cidade tendo como o seu principal objetivo orientar a atuação do poder público e da iniciativa na construção de espaços urbano e rural.