quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 18-12-2018

18 dezembro 2018 - 00h21Por Edgar Leite
Marcus Melo  
favorito?
Prefeitos ligados ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) podem chegar, nesta manhã, ao consenso de que indicar o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), como presidente da entidade é a melhor saída.
 
Estratégia pode ser mantida
Com isso, o tucano mogiano deve ser o presidente do Condemat, se for mantida a estratégia.
 
O único que  
apoiou Doria
Marcus Melo foi o único, entre os prefeitos da região, a apoiar o governador eleito João Doria (PSDB) nas eleições deste ano.
 
Boa relação  
de conversa
Desta forma, Melo na presidência do Condemat pode manter uma boa relação de conversa e reivindicações do Alto Tietê no governo do Estado.
 
Rodrigo Ashiuchi
O atua presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), apoiou o atual governador Márcio França (PSB), que tentava à reeleição.
 
Reunião
No início do próximo ano, existe grande expectativa de que o prefeito João Doria (PSDB) possa receber os prefeitos da região para uma reunião de trabalho.
 
13º salário
A pesquisa Pagamento do 13º Salário pelos Municípios brasileiros em 2018 da Confederação Nacional de Munícipios (CNM) mostra que 92% dos governos municipais usarão o 1% de dezembro do Fundo de Participação dos Munícipios (FPM) para pagar a gratificação natalina – o 13º salário – instituída pela Lei 4.090/1962. Mas, um terço das prefeituras fechará o ano no vermelho.
 
Pagamento
Os dados mostram os prefeitos priorizando o pagamento dos salários do funcionalismo municipal, mesmo em meio a um cenário de crise. Das 4.559 prefeituras pesquisadas, 4.144 dizem que as remunerações estão em dia.