terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-01-2018

19 janeiro 2018 - 05h00Por Edgar Leite
Instagram
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) anunciou, pelas redes sociais, que a Prefeitura de Suzano também está no Instagram. 
 
Mais ações  
e projetos
Segundo o prefeito, por meio dessa ferramenta na internet, os suzanenses poderão acompanhar mais ações e projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade. 
 
Interação
O prefeito afirmou ainda que o internauta também poderá se manter “bem informado e interagir com ideias e sugestões para revitalizar Suzano”.
 
FSS
No final do ano passado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, primeira-dama Larissa Ashiuchi, foi ‘eleita’ a nova coordenadora do Conselho Técnico dos Fundos Sociais do Alto Tietê, órgão vinculado ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).
 
Neste mês
Ela assumiu a função neste mês, e terá como coordenadora-adjunta a primeira-dama de Mogi das Cruzes, Karen Melo, e como secretária a primeira-dama de Guararema, Vanessa Leite. 
 
Ascensão  
importante
Muitos especialistas defendem que ocorreu ascensão das mulheres nas últimas décadas na política. Mas ainda é preciso avançar. Elas deixaram de ocupar estritamente o espaço privado para ingressar também no público. 
 
Profissão  
dos maridos?
Há primeiras-damas, inclusive, que seguem a profissão política do marido e até se candidatam.
 
História
No Brasil, a cultura do “primeiro-damismo” tem como base a atuação de Darcy Vargas, esposa de Getúlio. Ela mobilizou outras mulheres para o trabalho assistencial, criando em 1942 a primeira instituição para este fim: a LBA.
 
União das cidades
No Alto Tietê, a presidente do Fundo Social de Suzano, Larissa Ashiuchi, logo que tomou posse afirmou que o órgão tem a premissa de unir as cidades num único objetivo: o de oferecer melhor qualidade de vida às famílias da região.