terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-02-2020

18 fevereiro 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Juliane Gallo é  
nomeada no  
Estado
O Diário Oficial do Estado (DOE) de São Paulo publicou na edição de quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a nomeação da advogada Juliane Gallo, como assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no gabinete do secretário Marco Vinholi.
 
Vai assumir?
Segundo a coluna apurou, não há confirmação de que Juliane Gallo vá assumir o cargo porque ela é concursada da Prefeitura de Ferraz. Para que ela exerça a função de assessoria seria necessário o Estado pedir, em ofício, à Prefeitura de Ferraz a liberação dela para o órgão estadual.
 
Pré-candidata
Juliane Gallo foi lançada pré-candidata do PSDB à Prefeitura de Ferraz. Ela está de férias como coordenadora do Procon, mas deve deixar o cargo.
 
e-Título
O e-Título é um aplicativo que contém a versão digital do título de eleitor. Para quem já fez a biometria, o e-Título vem com foto e pode ser usado como documento oficial de identificação no dia da eleição e também no cotidiano da população. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Aplicativo
Os cidadãos interessados podem baixar o aplicativo em smartphones, nas lojas App Store (para IOS) e Google Play(para Android). Assim que estiver instalado, o eleitor cadastra seus dados, como nome, data de nascimento, número de inscrição do título de eleitor, nomes da mãe e do pai.
 
Cadastro
Eleitores que atualizaram dados ou cadastraram a biometria, há pouco tempo, devem esperar alguns dias para baixar o aplicativo, para que as informações sejam processados pela Justiça Eleitoral e fiquem disponíveis no e-Título.
 
11,4 milhões
Até outubro de 2019, o e-Título havia sido baixado 11,4 milhões de vezes, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).