terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-05-2022

19 maio 2022 - 05h00Por Edgar Leite

Dia Nacional da Luta Antimanicomial
O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado nesta quarta-feira (18/05), tem pautado a programação do Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro) neste mês de maio. 
 
Atividade planejada
A atividade planejada pelas equipes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Devir promove um momento de troca e reflexão ao grupo que acompanha a exibição dos filmes temáticos.
 
‘Toc Toc’
Nesta semana, o grupo assistiu ao filme “Toc Toc”, que trata com humor o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC). Os diferentes personagens trazem as formas de manifestação e, de uma maneira sensível, retratam o sofrimento e a dificuldade na convivência com o transtorno.
 
Próxima terça-feira
Na próxima terça-feira (24/05), às 10 horas, o grupo volta a se reunir no cinema público para acompanhar o filme “Garota, Interrompida”. 
 
1967
A obra se passa em 1967 e retrata a rotina de um hospital psiquiátrico em que um grupo de internas planeja a fuga. A obra é baseada no livro homônimo, de Susanna Kaysen, e traz a atuação de Angelina Jolie, que faturou quatro prêmios de melhor atriz coadjuvante, incluindo o Oscar e o Globo de Ouro.
 
Terceira via
Reportagem publicada na noite de ontem no portal do Jornal O Estado de S. Paulo revela que os presidentes do PSDB, do MDB e Cidadania decidiram indicar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da terceira via à Presidência. 
 
Decisão
A decisão ainda precisa passar pelo crivo das Executivas nacionais dos três partidos, que devem se reunir na próxima terça-feira, 24, mas já indica que o ex-governador João Doria, pré-candidato do PSDB, foi rifado, segundo o jornal.