quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-06-2018

18 junho 2018 - 23h59
Arena Multiuso
O governador Márcio França (PSB) pode retornar ao Alto Tietê. Desta vez, a expectativa é pela presença dele na inauguração da Arena Multiuso no próximo dia 5 de julho. 
 
Mais de 20 anos
A Arena fica no Parque Max Feffer. Está há mais de 20 anos aguardando inauguração.
 
Aproximação
França, que é pré-candidato ao governo do Estado, vem se aproximando, cada vez mais, dos prefeitos do Alto Tietê. 
 
Apoio
Com o apoio, ele espera reforçar sua pré-campanha na tentativa de conquistar a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
 
Sustentabilidade
A nova campanha da Confederação Nacional de Municípios (CNM) convocou todos os prefeitos a participarem do Prêmio Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Brasil. 
 
Iniciativa da União
Esta é uma iniciativa do governo federal, desenvolvido no âmbito da Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance das metas da Agenda 2030 em todo o território nacional.
 
Inscrições abertas
As inscrições ficam abertas até o dia 29 de junho. Cada entidade pode inscrever, separadamente, até três práticas da sua categoria, lembrando que as práticas devem ter pelo menos um ano de existência, da data da inscrição, e possuir resultados mensurados. 
 
Projetos
Serão reconhecidos projetos, programas, tecnologias ou outras iniciativas estruturadas que promovam soluções que contemplem os aspectos sociais, ambientais e econômicos.
 
FPM
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal fonte de receita de grande parte dos municípios, não acompanhou o crescimento dos custos das prefeituras nos últimos anos, o que justifica e acentua o quadro de crise existente em quase todos os municípios.
 
Fato relevante
Um fato relevante e preocupante para as prefeituras é a retenção do FPM, que acontece devido às dívidas previdenciárias.