Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: INSTITUCIONAL 2022 PI 50344
CONSTRUTORA PATRIANI
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130

Lance Livre 19-06-2022

Por Edgar Leite19 JUN 2022 - 05h00

Máscaras nas igrejas
O bispo diocesano dom Pedro Luiz Stringhini comentou o retorno de uso de máscaras. Ele disse que o item de proteção “nunca deixou de ser exigido pela diocese” nas igrejas .
 
Necessário para proteção
Questionado pelo DS sobre o aumento de casos de coronavírus no País, e na região, o bispo afirmou que o item é necessário para proteção dos fiéis e segue como obrigatório.
 
Nunca deixou de ser obrigatório
“O item nunca deixou de ser obrigatório. A liberação das máscaras nunca entrou em debate. Assim, a retomada do uso não é estudada”, comentou o bispo ao DS.
 
Distanciamento
Outro ponto que deve se manter é o distanciamento social dentro das dioceses. Durante as cerimônias, os fiéis vão precisar respeitar a medida.
 
Uso em locais fechados
No dia 18 de março a Prefeitura de Suzano flexibilizou o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 na cidade. O item foi liberado para atividades ao ar livre e em ambientes fechados, exceto para equipamentos de saúde, salas de aula e transporte coletivo.
Porém, no início deste mês os municípios do Alto Tietê avaliavam a volta do uso obrigatório em ambientes fechados. 
 
Suzano
Em Suzano, o item voltou a ser obrigatório nas escolas desde o dia 4. A decisão estipulada pelo decreto municipal nº 9.786/2022 ia de encontro com a recomendação do Comitê Científico de São Paulo.
 
Decreto
O decreto prevê a obrigatoriedade da utilização no interior de salas de aulas e laboratórios de escolas públicas e privadas, englobando educação infantil, ensinos fundamental e médio, cursos técnicos e profissionalizantes e instituições de nível superior, sendo facultativa em quadras, pátios, áreas de lazer e demais ambientes externos.
 
Novos policiais
O Governo de SP autorizou a abertura de editais para contratação de 2,7 mil novos policiais militares. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). São 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM 2ª Classe e 11 para o de 2° Tenente Músico PM.’ 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias