sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 19-11-21

19 novembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Economia  regional aquecida
A economia regional vai aquecer a partir da próxima semana, quando a indústria de transformação começa a pagar o 13º salário aos trabalhadores. O DS antecipou, nesta semana, os valores gerados com o pagamento do benefício aos trabalhadores.
 
Ciesp
Ontem, a Diretoria Alto Tietê do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) confirmou que com a maior média salarial e um saldo positivo de 70.400 postos de trabalho ativos, a expectativa é de que o setor injete cerca de R$ 250 milhões extras, neste final de ano, na área de abrangência das cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
 
25%
A indústria de transformação é responsável por 25% dos empregos formais. Esses trabalhadores, em sua maioria, receberão a primeira parcela do 13º salário até o dia 30 desse mês e o restante até 20 de dezembro, com a ressalva de que algumas empresas optam por um único pagamento.


PV
A nova Executiva do Partido Verde (PV) de Suzano se reúne nesta sexta-feira, às 18h40, na Câmara. A expectativa é pela presença de Romildo Campello, vice-presidente do PV de Mogi das Cruzes. Ele foi secretário de Meio Ambiente, ouvidor, secretário-adjunto da Secretaria do Verde em São Paulo, entre outros cargos. 
 
Jamile Santana
A jornalista Jamile Santana recebe na noite desta sexta-feira, a Medalha Zumbi dos Palmares na Câmara de Mogi das Cruzes. Ela é jornalista de Dados e ativista em Transparência Pública e Dados Abertos. Neste ano, ganhou o Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados com o projeto MonitorA, um observatório sobre violência política de gênero nas redes sociais que coordenou pela Revista AzMina. 
 
Finalistas
Também está entre as finalistas do 63º Prêmio Jabuti pela edição do Prato Firmeza Preto, produzido pela Énois Laboratório de Jornalismo, onde trabalha atualmente. Jamile é mãe do Antônio e está prestes de ganhar seu segundo bebê.