‘Lei do Táxi’
A Câmara de Suzano apresentou uma emenda coletiva à chamada “Lei do Táxi” na sessão de quarta-feira e a votação foi adiada.
Apresentação
Com a apresentação da emenda substitutiva, o projeto voltará para análise das comissões de Justiça e Redação, Política Urbana e Meio Ambiente, Economia e Finanças e Orçamento.
Solicitação
de taxistas
A emenda substitutiva apresentada pelos vereadores atende à solicitação dos taxistas presentes à audiência pública realizada pela Casa de Leis, no dia 9 de agosto.
Artigo 33
Originalmente, o artigo 33 do projeto estipulava o prazo de 10 anos, renovável por igual período, para a validade da permissão para exploração do serviço de táxi no município. A emenda incluirá que a validade será renovável “a cada” dez anos, evitando que a legislação seja mal interpretada.
Caminhos
do Itapeti
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) anuncia hoje, às 10 horas, o projeto inédito "Caminhos do Itapeti - Práticas ambientais sustentáveis encontradas na Serra do Itapeti".
Vencedor
O projeto foi o vencedor da concorrência da Fundação SOS Mata Atlântica, desenvolvido por pesquisadores da universidade, em parceria com a Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa (Faep), Prefeitura de Mogi das Cruzes, Instituto Socioambiental Suinã.
Identificar
e mapear
O projeto consiste em identificar e mapear as atividades sustentáveis desenvolvidas por moradores do entorno do Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello e, consequentemente, traçar uma Rota Turística Sustentável, que será sugerida na reformulação do plano de manejo do parque.