Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre 19/09/2015

19 SET 2015 - 08h00

Movimento político

Um movimento político vem ganhando força em câmaras municipais e prefeituras. Trata-se da redução dos salários de vereadores e prefeitos.



Medidas para

superar a crise

Prefeituras de algumas cidades do Triângulo Mineiro, por exemplo, adotaram medidas para superar a crise financeira. Até mesmo uma paralisação foi realizada para mostrar à sociedade o arrocho financeiro vivido pelos municípios.

Movimentos civis

Por causa da crise, movimentos civis também querem a redução dos salários de políticos da região.

Ousadia

Em Conquista, no Triângulo Mineiro, a proposta é ousada. O movimento intitulado “Redução Salarial Já” quer que vereadores e vice-prefeito da cidade ganhem 70% a menos.

Redução de 40%

Para o cargo de prefeito, a redução seria de 40%, o que, ao fim do ano, representaria uma economia de R$ 465 mil. O grupo colhe assinaturas para um projeto de iniciativa popular.

Não chegou

na região

Essa iniciativa ainda não chegou por aqui no Alto Tietê e nem mesmo ocorreu discussão em torno do assunto.

Lei eleitoral

A lei que evita desequilíbrios no processo eleitoral completa 20 anos de criação. Em 19 de setembro de 1995, foi sancionada a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95).

Criação de partidos

É ela que garante a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos.

Leitura jurídica

O livro “Reforma Eleitoral no Brasil” reúne textos de 15 escritores sobre temas relacionados ao sistema político-eleitoral no Brasil e foi lançado recentemente.

Lançamento da obra

O lançamento da obra foi em São Paulo e contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, desembargadores, juristas e jornalistas.

PT do B

O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) exibiu seu programa partidário em rede nacional de rádio e televisão. O programa teve duração de cinco minutos. A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias